CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 18 de março de 2012

Uma mulher sem nome que faz a diferença.


Muitas são as vezes que ouvimos esta frase: Eu quero fazer a diferença. E sempre que ouvimos esta frase automáticamente a nossa mente lê que fazer a diferença é fazer algo grande, sobrenatural, explendoroso. E não deixa de ser.
Porém segundo o dicionário a palavra DIFERENÇA significa...
- s.f. Caráter que distingue um ser de outro ser, uma coisa de outra coisa.
Falta de igualdade ou de semelhança.

E muitas das vezes esperamos a oportunidade de sermos "GRANDES" ou o melhor "LUGAR" para fazer e ser a diferença; Quando na realidade não precisamos de lugar ou oportunidade para tal.
Hoje gostaria de falar de uma MULHER SEM NOME, que teve uma atitude que com certeza fez toda a diferença na Guerra do exército de Davi contra o de Absalão.

Em 2 Samuel no capitulo 17 versiculo a biblia diz que Aitofel havia preparado uma armadilha contra Davi, e dois servos foram encarregados de ir avisar a Davi sobre a armadilha, porém estes dois homens foram vistos e começaram a serem caçados, eles correram e entraram em um poço e é agora que conhecemos a MULHER SEM NOME, a bíblia não relata o nome dela, porém fala da atitude sábia dela que imediatamente estendeu sobre a boca do poço, e espalhou grãos pilados de cereais sobre ela; assim, nada se soube e quando chegaram os servos de Absalão a mulher ela disse que eles já havia passado ao vau das águas. E o exército de Absalão havendo os procurado sem achar voltaram para Jerusalem, mal se retiraram saíram logo os dois do poço e foram dar aviso a Davi que Aitofel preparava lhe uma armadilha. A decepção de Aitofel foi tão grande por ter sido frustado sua armadilha que se enforcou.
No capítulo seguinte podemos continuar lendo que o exército de Davi venceu o de Absalão. Aquela MULHER SEM NOME não é conhecida mais através de uma simples ATITUDE fez a DIFERENÇA.

E é exatamente neste ponto que quero chegar, a atitude dela foi pequena, porém fez a diferença na vida daqueles homens, livrou eles da morte e colaborou para livrar o exército de Davi da emboscada, não importa o lugar que você esteja, se você tem algum título ou não, se o lugar é grande ou pequeno, você pode fazer a DIFERENÇA NA VIDA DAS PESSOAS QUE ESTÃO AO SEU REDOR, através de pequenas atitudes, muitos esperam uma grande posição ou acham que somente ali estarão fazendo a diferença, veja o próprio Rei Davi, estava por detrás das malhadas porém ele fazia a diferença, protegia elas com unhas e com dentes.

E talvez você é como esta mulher, uma MULHER SEM NOME porém isso não impede de você fazer a DIFERENÇA na vida daqueles que estão ao seu redor, faça a diferença na vida dos SEUS PAIS, na vida do seu ESPOSO, na vida das suas AMIGAS, na vida da sua COLEGA DE TRABALHO, na vida das pessoas que FREQUENTAM SUA IGREJA, enfim, a todo tempo podemos fazer a diferença, depende tão somente de nós.

Não espere lhe "darem" uma tarefa para que você faça, tome para si responsabilidades, se você vê o banheiro da sua igreja sujo, não espere ninguem lhe dar esta responsabilidade vai e faça a diferença; Se você vê alguem cabisbaixo procure esta pessoa e demostre que ela pode contar com você; Pegue os nomes das pessoas da sua igreja para orar por elas. Enfim, existem infinitas oportunidades para fazer a diferença, inclusive Deus está te dando neste exato momento a oportunidade de fazer a diferença, passe este texto a diante e certamente estará ajudando alguém.
Porém só faz a DIFERENÇA aquela que NÃO TEM MEDO, veja que a jovem que a bíblia relata ela toma uma atitude de coragem, aqueles homens eram maus e estavam dispostos a matar, porém ela foi CORAJOSA e fez a DIFERENÇA.

Vejo e ouço muitas mulheres (e detesto quando ouço isso) que elas não tomam certas atitudes pois não podem se EXPOR. Mulheres assim jamais farão a diferença na vida de ninguém, certamente estão preocupadas consigo mesma, ficam preocupadas na realidade o que vão pensar dela.

Por isso minha amiga, não aceite ser mais uma no meio da multidão, você pode ser até uma MULHER SEM NOME, porém faça a DIFERENÇA.

Só fazem a DIFERENÇA aqueles que são DIFERENTES e tomam atitudes DIFERENTES.

domingo, 4 de março de 2012

Organize-se


Esta semana foi uma correrria para mim, nada de anormal, porém saiu tudo ao contrário que eu planejei e por isso fiquei sem fazer um monte de tarefas. Odeioooo postergar as coisas que eu tenho para fazer, parece que você fica preso em um elástico, você ta indo, indo se esforçando e quando vê o elástico te puxa para trás.
Por isso a dica para começar esta semana é ORGANIZE-SE, saia da frente do computador, saia da frente da tv, pegue um caderninho ou uma folha mesmo, coloque tudo que tem de pendências para serem resolvidas.

A biblia já nos orienta Planeja alguma coisa e ela te sairá bem, então vamos fazer isso;


Pegue um caderno ou ainda melhor se tiver um quadro em algum lugar que sempre fique visível, ou até na porta da geladeira, anote todas suas pendências, das coisas mais simples as mais complexas, por exemplo, pagamento de contas, afazeres domésticos, mudanças pessoais, propósitos adiados etc.

Agora vamos separar os afazeres de acordo com a importância e prioridades dos mesmos, você não vai esquecer dos afazares secundários, porém vai criar uma lista de prioridades.

Para não lotar seu dia de coisas, calcule o tempo que gastará para realizar cada atividade e além do tempo gasto acrescente ao menos 15 minutos para caso aconteça algum imprevisto.
Não esqueça de reservar o tempo para você descansar, cuidar de você, se divertir.

A desorganização só acarreta perdas na nossa vida. PERDEMOS TEMPO procurando coisas que se perderam ao meio do caos, ou até mesmo perdemos tempo limpando uma mancha que se tivesse sido tirada imediatamente não estaria tão dificil de sair e por ai vai, GASTAMOS MAIS DINHEIRO pagando multas e juros e até criando dividas pois como não houve um planejamento acaba gastando mais do que tem, usando cartão de crédito etc.


E aprofundando um pouco mais vemos que a desorganização é inclusa até na nossa QUALIDADE DE VIDA SAÚDAVEL, quando você não planeja sua alimentação se entope de coisas fáceis de fazer (steaks, lasanhas congeladas, miojo e por ai vai), por isso mesmo muitas são as pessoas que não conseguem fazer uma Reeducação Alimentar.

Por isso agora peço desculpas a vocês e vou me retirar pois preciso ORGANIZAR a minha semaninha. Aconselho a você a fazer o mesmo a começar pela VIDA ESPIRITUAL.
Estarei escrevendo mais durante esta semana.

Bjuskus Carinhosos