CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 23 de setembro de 2012

Enquanto todos fugiam do México por causa da Gripe Suína eles faziam o caminho oposto...


Dentre tantas amigas eu pedi para "inaugurar" esse espaço minha amiga Carol, lembro me que eu a conheci e ela estava se preparando para viajar para o México, e quando estourou aquela epidemia de Gripe Suína no México foi bem a semana que eles estariam embarcando, enquanto todos fugiam com medo do México, eles fizeram o caminho oposto, dentre muitas fotos que ela me enviou recordo de uma foto em especial, a que ela estava utilizando a mascara para não ser contaminada.  

Aqueles que desejam fazer a obra de Deus não podem olhar para as dificuldades, catastrofes, doenças seja o que for o servo esta pronto para obedecer, por isso você que deseja fazer a obra de Deus no altar tem que estar preparada para entrar na guerra.



Olá, a convite da minha amiga Faby, vou contar para voces um pouquinho da minha experiência.

Bom, no ano de 2009 nós fomos escolhidos por Deus para fazer a obra de Deus fora do nosso país. Confesso que esse sempre foi o meu desejo, servir a Deus fora do Brasil, mas aprendi que devemos ser servas, estar a disposicao de Deus para servi-lo nao importando onde.
Assim que ficamos sabendo que íamos viajar (ainda estávamos no Rio de janeiro), fomos para São Paulo e chegando lá encontramos vários casais de pastores e esposas que também iriam viajar para outros países.


Tivemos uma reunião e entao foi decidido que iríamos vim para o México. Ficamos felizes e ao mesmo tempo ansiosos, pois teríamos que esperar 3 meses até o nosso visto ficar pronto. 
Neste período que fiquei em São Paulo tivemos a oportunidade de passar por várias experiências, conhecer pessoas maravilhosas, enfim, aprendi bastante!!!



Enquanto estávamos esperando o visto, ficamos sabendo que estava havendo uma epidemia de Gripe Suína no México. 
Não vou mentir para vocês: Eu fiquei preocupada, pois nos jornais nao se falava outra coisa que não fosse que a Gripe suína matava, era contagiosa, que tudo no México estava fechado etc. Diante de tantas noticias bombardeando na minha cabeca, decidi orar e apresentar ao meu Senhor a minha inquietação e Deus como sempre maravilhoso falou ao meu coração e desde então não tive mais medo e nem preocupação.


Algumas pessoas nos perguntavam se nao estávamos com medo, que iríamos ser contaminados. Até no dia da viagem, a moça que estava fazendo o nosso cheking nos perguntou se estavamos com medo.

Três días antes da viajem, regressamos para o Rio (pois o visto tinhamos que pegar lá), o nosso bispo na época que cuidava do Rio nos abençoou e nos disse que era para irmos para o México e acabar com essa Gripe (Risos)…e foi o que aconteceu, trouxemos a benção para o México (risos)!

E estamos até hoje na fé servindo a Deus com todo o nosso amor e dedicação e não pegamos nem um pouquinho sequer de gripe rsrsrs!!

E quantas vezes deixamos de ser abençoados por causa de afrontas, dando ouvidos a certos comentários e até mesmo de pessoas erradas. Pois eu digo para você que são puras palavras do próprio satanás.

Temos que está prontos, pois em meio a guerras, fomes, gripes, desastres, existem pessoas sedentas e necessitadas que precisam de nossa ajuda, da nossa oração, do nosso amor por elas e nao devemos temer.

Amigas tem sido uma benção servir a Deus aquí fora, pois aprendemos a depender mais de Deus, amadurecemos mais, além de ser prazeroso em conhecer uma nova cultura e poder levar Jesus a pessoas tão sofridas e necessitadas. 

Hoje eu sei que o desejo que eu tinha no meu coração de servi-lo fora do país, não era apenas um desejo meu e sim o PRÓPRIO ESPIRITO SANTO me revelando que Ele precisava de mim.

Se voce tem o desejo de servi-lo no altar, peca a Deus para que Ele lhe dê um coração totalmente despojado, pois somente assim Ele poderá te usar não importando onde for e como for, mas tenha a certeza que nada te faltará !!!



Um grande abraço e na fé!!
Anna Carolina Cardoso - México

Esposa de Pastor

Olá amigas e companheiras (kkk me senti o Lula falando agora ops... escrevendo :P)

Hoje vou inaugurar (risos) mais uma parte deste blog que a tempos gostaria de ter feito, o nome vai se chamar Esposa de Pastor onde irei dividir experiências dessas mulheres guerreiras que deixam suas vidas particulares e saem por esse mundo afora para fazer a obra de Deus.

Esta coluna serve para alertar você que fala (MAL) de algo que você nem conhece e para você que tem o desejo de fazer a obra de Deus no altar, para que tenha a consciência que aqueles que escolhem servir a Deus no altar abre mão dos seus projetos pessoais, abre mão dos seus sonhos e sacrifica tudo em prol de almas que estão perdidas por todo esse mundo.

Achei lindo esse texto escrito pela d Cristiane Cardoso e dedico a todas essas mulheres lindas...
Que deixam tudo por amor ao Evangelho.


"A esposa de pastor é aquela que fica nos bastidores. Ela é quem organiza tudo a fim de que seu esposo seja uma bênção de Deus para a Sua Igreja. Ela gasta todo o seu tempo certificando-se de que ele tem toda a ajuda e apoio em oração para desempenhar o seu papel.
Os sacrifícios da esposa do pastor vão além de quaisquer sacrifícios físicos ou financeiros. Ela sacrifica suas emoções e seus sentimentos para que o marido esteja preocupado somente com os problemas do povo. Não é nada fácil para ela, pois tem que enfrentar a solidão. Ela tem que lidar com seus próprios problemas sozinha e possuir força suficiente para superá-los com a ajuda do Espírito Santo. Essa é a razão pela qual ela tem um relacionamento com Deus que não se compara a nenhum outro – Ele é o seu melhor Amigo.
Seu marido não chega em casa depois das seis da tarde, mas depois das dez da noite. Não fica em casa nos finais de semana, mas tira algumas horas da semana para descansar. Não há planos para tirar férias, para feriados ou para momentos de lazer com a família. Na verdade, a esposa de pastor não pode sequer planejar algo, pois sua vida é como o vento: hoje está aqui, amanhã pode estar em outro lugar.
Em alguns casos, ela fica anos sem ver os pais, e ainda tem que suportar a dor do desapontamento deles em relação a ela por causa da sua “falta de consideração”. Se fica doente, tem que lutar para ficar boa logo porque, na batalha em que seu esposo está, ele não poderá parar para cuidar dela; além disso, ele precisa de sua ajuda 24 horas por dia. E ainda há aquelas esposas de pastor que renunciam o prazer da maternidade pois, dessa maneira, terão mais disponibilidade para o marido e para a Obra de Deus. Tais mulheres jamais carregarão seus próprios bebês nos braços ou verão o fruto de seu ventre.
A esposa de pastor não tem como reformar ou decorar sua casa, pois não tem moradia fixa. Tudo o que ela carrega são suas roupas e seu álbum de casamento. Ela pode estar morando num país lindo e, no dia seguinte, ser transferida para um país pobre; pode estar entre muitos amigos e, no dia seguinte, ser transferida para um lugar desconhecido onde o idioma lhe é completamente estranho e não há ninguém para levá-la para conhecer o lugar. Contudo, ela sempre encontrará pessoas que a menosprezam, achando que é insignificante na igreja."



quinta-feira, 13 de setembro de 2012

SOCORRO: O ponteiro da balança não desce




Quem foi que já não teve esta terrível decepção, fez tudo certinho na alimentação fez exercicios e quando finalmente vai subir na balança ao invés de diminuir o peso fez foi aumentar.

Não se desesepere hoje iremos falar sobre esse assunto. Já pegou sua xicara de café???

Querdiduscas antes porém queria dizer que estou distante de vocês né, mais já disse que sofro da Sindrome de Escrever Sozinha, (Risos) só consigo escrever quando estou só, mas hoje gostaria de abordar um assunto que vai tirar um peso da cabeça daqueles que estão fazendo dieta (rsrsrs não faça dieta, faça reeducação alimentar).

Sabe quando eu comecei emagrecer fiquei VIDRADAAA no peso da balança, cheguei aos 72 kilos, foi quando me achei muito magrelinha (lê-se fiquei igual um girino perninha e bracinho fininho mais com um barrigao risos) e comecei a fazer musculação, antes me matava nos exercícios aeróbicos e pouca musculação, inverti comecei a fazer mais musculação e aeróbicos só em alguns dias após o treino. Notei que estava eliminando barriga :)  e também meus braços e pernas não estavam mais tão flácidos, não entendi porque quando subia na balança meu peso estava maior. Então comecei a achar que minha balança certamente tinha quebrado, me pesei em outras, e quando fui na nutricionista reclamei a bessa com ela que eu tava comendo tudo certo e que estava engordando novamente). Ela olhou para mim com a carinha linda dela e disse é isso que vamos ver...

Sempre quando eu ia na nutricionista, ela tirava todas as medidas, e me beliscava com um aparelhinho (adipometro, esse da fotinha abaixo) e só depois então me pesava;



Depois disso ela me mostrou todos os dados que ela tinha e me explicou que na verdade eu não estava engordando novamente e sim ganhando massa magra e eliminando gordura (:/ como assim você deve estar se perguntando).

Vou demostras com algumas imagens, veja as imagens abaixo...

 





Esta imagem mostra a mesma quantidade de Gordura (o treco feioso amarelo :P) e o musculo (a parte vermelha e linda e que todas nós queremos ter).

Assim fica mais facil de assimilar, veja o volume de cerca de 2 kilos de GORDURA, repara o espaço que ela ocupa, agora veja o volume do MUSCULO. Agora deu para entender o porque não devemos nos preocupar com o peso na balança somente.

O músculo é muito mais compacto que a gordura, ou seja, 2 kilos de gordura ocupa muito mais espaço do que 2 quilos de músculo.

A melhor forma de fazer uma acompanhamento do seu emagrecimento é fazendo uma avaliação física, normalmente os nutricionista (lê se bons nutricionistas) fazem ou em algumas academias também disponilizam deste tipo de avaliação.

Agora veja esta foto abaixo, é a mesma moça e na primeira foto ela esta com 127 pounds equivale a mais ou menos 57 kilos e na outra foto ela aparentemente esta mais pesada com 136 pounds que equivalem a mais ou menos 61 kilos, veja que na balança ela esta mais pesada, mais o físico dela esta bem mais fininho,  eliminou gordura, os músculos dela estão mais aparente, eliminou a indesejável pançinha, porém o peso dela aumentou.


Isto também não quer dizer que toda vez que você sobe na balança e não vê diferença nenhuma ou até aumento de peso que esta "ganhando massa", quero mostrar a importância de você ter um acompanhamento para não ficar com neura.

Bjuskus Carinhosos

Faby Moreira