CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

SOCORRO: O ponteiro da balança não desce




Quem foi que já não teve esta terrível decepção, fez tudo certinho na alimentação fez exercicios e quando finalmente vai subir na balança ao invés de diminuir o peso fez foi aumentar.

Não se desesepere hoje iremos falar sobre esse assunto. Já pegou sua xicara de café???

Querdiduscas antes porém queria dizer que estou distante de vocês né, mais já disse que sofro da Sindrome de Escrever Sozinha, (Risos) só consigo escrever quando estou só, mas hoje gostaria de abordar um assunto que vai tirar um peso da cabeça daqueles que estão fazendo dieta (rsrsrs não faça dieta, faça reeducação alimentar).

Sabe quando eu comecei emagrecer fiquei VIDRADAAA no peso da balança, cheguei aos 72 kilos, foi quando me achei muito magrelinha (lê-se fiquei igual um girino perninha e bracinho fininho mais com um barrigao risos) e comecei a fazer musculação, antes me matava nos exercícios aeróbicos e pouca musculação, inverti comecei a fazer mais musculação e aeróbicos só em alguns dias após o treino. Notei que estava eliminando barriga :)  e também meus braços e pernas não estavam mais tão flácidos, não entendi porque quando subia na balança meu peso estava maior. Então comecei a achar que minha balança certamente tinha quebrado, me pesei em outras, e quando fui na nutricionista reclamei a bessa com ela que eu tava comendo tudo certo e que estava engordando novamente). Ela olhou para mim com a carinha linda dela e disse é isso que vamos ver...

Sempre quando eu ia na nutricionista, ela tirava todas as medidas, e me beliscava com um aparelhinho (adipometro, esse da fotinha abaixo) e só depois então me pesava;



Depois disso ela me mostrou todos os dados que ela tinha e me explicou que na verdade eu não estava engordando novamente e sim ganhando massa magra e eliminando gordura (:/ como assim você deve estar se perguntando).

Vou demostras com algumas imagens, veja as imagens abaixo...

 





Esta imagem mostra a mesma quantidade de Gordura (o treco feioso amarelo :P) e o musculo (a parte vermelha e linda e que todas nós queremos ter).

Assim fica mais facil de assimilar, veja o volume de cerca de 2 kilos de GORDURA, repara o espaço que ela ocupa, agora veja o volume do MUSCULO. Agora deu para entender o porque não devemos nos preocupar com o peso na balança somente.

O músculo é muito mais compacto que a gordura, ou seja, 2 kilos de gordura ocupa muito mais espaço do que 2 quilos de músculo.

A melhor forma de fazer uma acompanhamento do seu emagrecimento é fazendo uma avaliação física, normalmente os nutricionista (lê se bons nutricionistas) fazem ou em algumas academias também disponilizam deste tipo de avaliação.

Agora veja esta foto abaixo, é a mesma moça e na primeira foto ela esta com 127 pounds equivale a mais ou menos 57 kilos e na outra foto ela aparentemente esta mais pesada com 136 pounds que equivalem a mais ou menos 61 kilos, veja que na balança ela esta mais pesada, mais o físico dela esta bem mais fininho,  eliminou gordura, os músculos dela estão mais aparente, eliminou a indesejável pançinha, porém o peso dela aumentou.


Isto também não quer dizer que toda vez que você sobe na balança e não vê diferença nenhuma ou até aumento de peso que esta "ganhando massa", quero mostrar a importância de você ter um acompanhamento para não ficar com neura.

Bjuskus Carinhosos

Faby Moreira


Nenhum comentário: