CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Por uma alimentação saudável...

Olá Linduskas <3



Recentemente postei uma imagem no meu Facebook contando que tinha cometido uma verdadeira ORGIA GASTRONOMICA kkk e que tinha passado mal e por isso toda vez que eu cometesse COISAS HORRIVEIS kkk como esta e que me fizessem sair da dieta eu estaria ali publicando no meu mural para que todos ficassem sabendo; Pois bem eu recebi este comentário de uma pessoa que não faz parte da minha rede de amigos

Mas vc já emagreceu tanto pra que dieta???

Outro fato que também esta me levando a escrever este POST é porque recentemente também publiquei no meu Facebook algumas fotinhas do Pratinho do dia, e se vocë acompanha o blog você deve ter visto algumas por aqui também, e quando encontrei com algumas Amigas minhas os primeiros comentários dela foram: UAUUU VOCÊ EMAGRECEU MAIS AINDA TAMBÉM FICA FAZENDO DIETA EU TO VENDO PELAS FOTOS!!!

Detalhe importante é que eu havia ganho peso e não perdido mais a mente humana cria situações inexplicáveis né... 

Mas o que eu quero enfatizar com tudo isso é que as pessoas não compreendem que uma DIETA não se restringe a um único objetivo EMAGRECIMENTO, eu faço DIETA SIM e vou continuar fazendo, mesmo que eu não goste muito de usar esta palavra, eu normalmente prefiro usar a palavra Reeducação Alimentar;

Segundo a Wikipédia kkk 

"A alimentação saudável é a alimentação ou nutrição de comer bem e de forma equilibrada para que os adultos mantenham opeso ideal e as crianças se desenvolvam bem e intelectualmente, dependendo do hábito alimentar.
Adicionalmente, a alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde plena. As dietas são rotinas alimentares que buscam atingir um determinado objetivo, e nem sempre vão ao encontro de conceito de alimentação saudável. Por exemplo, dietas restritivas, como a dieta do dr. Atkins, não preenche os critérios de alimentação saudável, visto que em que cada um deve ser ingerido nas refeições diárias, podem ajudar em alcançar uma alimentação saudável e evitar disfunções alimentares. Complementação ou implementação de vitaminas podem ser necessárias para que uma dieta seja realmente saudável, segundo estudos e consensos de especialistas.[1]
A roda dos Alimentos tem 8 grupos de alimentos com dimensões diferentes, representando a proporção do peso que, cada um deles, devia ter na nossa alimentação diária.
Muitos alimentos são utilizados na prevenção de doenças específicas ou para melhorar aspectos da saúde, sendo considerados alimentos funcionais.
Alimentação saudável é uma dieta composta de proteínascarboidratosgordurasfibrascálcio e outros minerais, como também rica em vitaminas. Para isto necessitamos de uma dieta variada, que tenha todos os tipos de alimentos, sem abusos e também sem exclusões.
Variar os tipos de cereais, de carnes, de verduraslegumes e frutas, alternando as cores dos alimentos. As vitaminas e minerais é que dão as diversas colorações aos alimentos."

E sendo francamente sincera com vocês muitas me perguntam como faço para manter o meu peso, e esta ai o segredo, uma alimentação balanceada e saudável, então por favor entendam quando eu utilizar a palavra DIETA.
Procure sempre um nutricionista para acompanhar sua dieta e fazer as modificações necessárias. 
Para emagrecer é necessário REAPRENDER A COMER!!!

Nenhum comentário: