CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Organizando o Guarda Roupas

Eu simplismente odeio BAGUNÇA, odeio coisas fora do lugar, eu amo abrir meu GUARDA ROUPAS e sentir aquele cheirinho gostoso de roupa com amaciante, tudo dobradinho e organizadinho.

Mas nem sempre foi assim, Mamãe que o diga o quanto eu era bagunceira e meu esposo também, logo que me casei juntava uma caixa de roupas para passar, cesto de roupa para lavar (risos) muitas são as pessoas que me perguntam se eu não tenho vergonha de me expor assim (risos), eu vou responder NEM UM POUCO!!! Simplismente pelo fato que eu mudei e hoje posso ajudar outras pessoas que estão vivendo o mesmo dilema que um dia eu vivi.

Particularmente gosto de tudo organizado e estarei dando dicas aqui no blog, mas hoje eu vou começar com o primeiro passo O TEMÍVEL SR. GUARDA ROUPAS, tem alguns que não dá nem para abrir a porta pois se não as roupas irão atacar o dono (risos), mas hoje vamos começar a dar um jeito nisso não é meninas???

Primeiro passo TIRE UMA FOTO DO SEU GUARDA ROUPAS ANTES DA ORGANIZAÇÃO, lá na frente você ira entender porque este é o primeiro passo.

Agora coloque uma roupa confortável, coloque uma música que você goste muito (de preferência mais agitada, pois como você estará próximo a cama se colocar uma lenta é capaz de pegar no sono, experiência própria risos).

Muitas das vezes vamos juntando roupas que não nos servem mais, ou que desbotaram, ou que estão rasgadinha, ou simplismente aquela roupa que você comprou no impulso (o que não deveria acontecer) e quando vemos achamos nosso armário muito pequeno.
Não adianta querer arrancar tudo do armário e jogar em cima da cama (sério meninas, não tentem isso em casa) vamos trabalhar por partes. Se você é casada que tal começar pelo seu lado, isso é se você já não invadiu o espaço do seu marido (risos, experiência própria) e se você é solteira escolha uma parte para começar.

Pratique o DESAPEGO, (não adiantar torcer a boca ou fazer biquinho não) o desapego é necessário. Existem roupas no nosso guarda roupas que só estão ocupando espaço. Caso suas roupas seja de griffes e você tenha amigas que tal fazer um bazar ou simplismente presentear aquela sua amiga que diz que ama aquela sua blusinha.

Então vamos separar duas caixas ou sacos, escreva em um DOAÇÃO e o outro para lixo (risos não se desespere), mais existem roupas que não serve mais, estão com furinhos, rasgadas, desfiando, tortas, elasticos relaxados ou manchadas. Você não vai querer desfilar na frente do seu amor ou da sua familia com uma camiseta velha e rasgada ou vai???

Eu criei uma teoria que funciona perfeitamente para mim, vai depender do seu grau de desapego, como estou sempre mudando, toda roupa que eu não utilizo a mais de 6 meses eu coloco para doação, se em 6 meses eu não usei uma unica vez aquela peça quer dizer que ela só esta ocupando espaço no meu Guarda Roupas, estipule uma meta para você também, vai ver que com o tempo o quanto isso faz bem.
E você vai ver que conforme você vai se desvencilhando de coisas velhas abre espaços para roupas novas e que realmente terão uso.

Pois bem agora já vencemos uma das piores partes (para quem está iniciando o desapego, depois acostuma), vamos higienizar o seu armário, normalmente uma flanela com um lustra móveis resolve o caso, mais em situações mais criticas é necessário usar um pouquinho de multiuso.

Se você estiver organizando a parte onde se pendura as roupas eu aconselho você a utilizar cabides iguais, faz um efeito final maravilhoso,as roupas ficam mais organizadas e todas na mesma altura, hoje em dia já encontramos em lojas de R$ 1,99 (amo muito risos) bons cabides, lógico que nem sempre custam o 1,99, se você for comprar opte por investir em um cabide grosso, os meus por exemplo são de plástico mesmo da lojinha do 1,99 porém são resistentes, antes de comprar verifique se ele não entorta.

Agora vamos penduras as roupas ou dobrar (dependendo da parte que você esta arrumando risos) comece pendurando as peças mais longas como vestidos, caso seu armario seja como o meu as vezes é necessario dobrar o vestido :( o que não é muito aconselhavel pois quando for usar dependendo do tecido estará marcado, mas quem tem um armário pequeno como o meu tem que improvisar certo!

Vamos pendurar as roupas ou organizar por cores começando das mais escuras para as mais claras. Basta lembrar de uma caixa de lápis de cor. Veja abaixo...

Na parte masculina fica mais fácil e visivel o resultado, no nosso armário fica mais dificil, pois normalmente usamos roupas com estampas de florzinhas e detalhes, eu prefiro deixar juntas das coloridas sempre vendo com a cor de maior predominancia, outras pessoas preferem deixar as estampadas todas juntas em uma parte do armário, cada um cria uma forma de organização.

Toda vez que você utilizar uma roupa pegue o cabide e coloque na frente de todas as roupas, assim quando você for passar suas roupas não precisará ficar caçando os cabides.

Deixe as roupas de frio e menos utilizadas na parte superior do Guarda Roupas; Utilize os espaços superiores também para guardar bolsas e mochilas.

Amanhã eu posto como organizar as gavetas ok, também conto para que tiramos a foto no inicio.
Também vou mostrar como organizo o meu armário. Risos.

Boa arrumação...
Bjuskus Carinhosos
Ps.: a foto do armário acima não é meu não!!!
Ps2.: Eu amo comentários (risos não esqueça de deixar o seu)

Faby Moreira

3 comentários:

Unknown disse...

Oi fofa, eu to precisando dar essa geral no meu armário rsrrs...Gostei do post e amanha eu volto aqui pra acompanhar o restante. Bjs Fabi.

Faby Moreira disse...

Oie linda Carol... rsrsrs nunca consigo te chamar de Anna, acho que todas precisam... sempre né... Bjuskus

Liz Bragança disse...

Fabi.. adorei seu blog.. to precisando demais organizar nao só meu armario, mas como minha casa, minha vida, minhas finanças.. Jesus Socorro!!! Obrigado pelas dicas, vou ver se crio animo e começo pelo meu guarda-roupas. bj