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segunda-feira, 28 de maio de 2012

Chocolate na Dieta ou na Reeducação Alimentar pode???

Claro que pode!!!
Naum eu não fiquei doidinha (risos), eu já disse que a Reeducação Alimentar não te proibe comer nada, e sim te ensina a comer com moderação.

Você sabia que boa parte desse poder de sedução vem do cacau. Matéria- prima do chocolate, essa substância libera serotonina (hormônio responsável por gerar prazer) e feniletilamina (antidepressivo natural) no organismo. Também desencadeia reações no cérebro similares àquelas que ocorrem quando estamos apaixonadas.

Muitas são as pessoas que fazem dietas restritivas por longos periodos, não comem determinados tipos de alimentos, e ai quando chegam um dia PUMMM explodem e comem desvairadamente;
Por isso vale mais você se programar e comer um chocolatinho, de 2 a 3 vezes na semana, isso irá reduzir a ansiedade e fará com que você encare sua Reeducação Alimentar mais tranquilamente.

Mas, para que o chocolate seja um aliado da saúde em vez de um vilão, é preciso optar pela versão amarga do doce, com pouco (ou nenhum) açúcar e rica em cacau (de preferência, com 70% da fruta). Muitos são aqueles que optam por opções ditas como DIET, que tem uma quantidade menor ou zerada de açucar mais em compensação um alto teor de gorduras.

Sabe quando chega em épocas de Páscoa, todos ficam loucos por chocolate, já fazem 2 ou 3 páscoas que eu não como um chocolatezinho se quer, e nem por isso fico com vontade, o segredo esta simplismente porque eu não fico me privando durante o ano todo, quando sinto vontade, vou e como 4 pedacinhos (+ ou - 30 gramas) de chocolate AMARGO 70% de Cacau (dificilimo encontrar aqui na minha cidade) e hoje em dia já existem excelentes opções para quem esta tentando eliminar peso.

Está vendo aqui embaixo nessa foto, é algumas opções que eu sugiro, todas elas contem menos que 120 calorias, o meu queridinho é a barrinha da Trio Light, tem apenas 69 calorias, e é uma delicia. Risos já a minha nutricionista indicou essa da Supino Light de Banan com Ameixa é gostosinha também.

Vale a pena ressaltar que você de olhar a tabela nutricional e não somente a quantidade de calorias;

Vale lembrar que o valor nutritivo das barrinhas não é suficiente para substituir uma refeição como café da manhã, almoço e jantar. Além disso, pelo fato de ser um alimento industrializado não devem ser consumidas em excesso, o ideal é intercalar com os lanches naturais! Apesar de serem ricas em fibras, muitas vezes possuem alto teor calórico, principalmente as que contem chocolate.


Há propósito quem quiser me enviar uma caixinha das trufas da Cacau Show eu não vou achar ruim kkk

Bjuskus Carinhosos

Faby Moreira

2 comentários:

Thaís disse...

Amo chocolate.. branco! com cookie, amendoim, etc. Porém, desde que comecei a minha reeducação alimentar, NÃO SINTO FALTA de chocolate, acredita? Eu sinto muito mais falta do salgado... meu Deus, esse sim! Tudo bem, quando vejo o chocolate dá uma vontadezinha... mas o salgado não! Eu penso nele!!!! Que loucura não é mesmo? Mas o negócio é o foco e controle! Vamos lá!

Anônimo disse...

Parabéns Binha.
Vou começar a seguir suas dicas, estou precisando
Ivana