CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

terça-feira, 15 de maio de 2012

Segredinho Básico para quem quer emagrecer: COMA!!!

Olá Linduskas...

Estou de volta, depois de quase um mês sem postar, a minha linda internet resolvou voltar a funcionar, tanto no computador como no celular (E VIVA A VIVO kkk)!!!
Também estou numa correria danada, lembra da fotinha que eu falei que ia postar, tcharammm



Sim Gentyyy depois de 10 anos (oww vergonha) eu FINALMENTE estou tirando minha Habilitação para andar de acordo com as leis e para vencer medos e desafios. Hoje fiz a prova teórica e tcharannn PARA NOSSAAAA ALEGRIA eu passei !!!


E que venha as próximas etapas, amanhã mesmo começo a fazer as aulas!!!

Mas agora voltandooo ao assunto, que eu iniciei, hoje gostaria de falar sobre um erro que muitos que estão tentando eliminar peso cometem, FICAR SEM COMER OU COMER MUITO POUCO, veja que semana retrasada, estava eu apreciando um Frozen Yogurt, foi quando uma amiga minha passou e falou OLHA A DIETAAA, VAI ENGORDAR (risos) e quem convive comigo sabe que eu como sempre, que toda hora sempre estou mastigando alguma coisa, e muitas pessoas que eu conheço e que tem chegado até a mim, pensam que para EMAGRECER ela precisa ficar sem comer ou comer muito pouco. Tai a importância de você procurar um Nutricionista para te ajudar a sanar suas dúvidas.

Eu estou falando isso porque antes de ir a Nutri, eu ficava toda preocupada com calorias, calorias e calorias, e só olhava aquilo, ficava com receio de comer algumas coisas e cai naquele efeito TERRÍVEL simplismente o ponteiro da balança não descia, mesmo eu reduzindo ainda mais calorias, foi quando resolvi procurar ajuda, e então para minha supresa quando cheguei no consultório ao invés de diminuir a quantidade a Nutri fez foi aumentar e eu fiquei super hiper mega ultra blaster (rsrsrs) receosa, inclusive falei para ela que como eu ia emagrecer os 22 kilos que ainda eu deveria eliminar, foi ai que ela tirou quase uma hora (isso que é uma excelente nutricionista né) me explicando. E então por mim mesma comecei a pesquisar e fui aprendendo (kkk ainda estou aprendendo, leio um pouquinho todos os dias, meu marido já até me chama de Nutricionista kkk), e esse medo de comer sumiu.

Hoje eu como de tudo, mas tudo mesmo: Pizza, Hot Dog, Sorvete, Lasanha, Salgados e tudo o que você puder imaginar... Claro que não faço disso algo "comum ou normal" no meu dia a dia, até porque depois que você vai apreendendo e vendo o mal que uma alimentação gordurosa atrapalha na nossa saúde, porém não podemos ser radicais ao extremo (Idéia para um próximo Post);




Veja este trecho de uma reportagem:

"Ficar muito tempo sem comer engorda, sim! Quando você passa mais de três horas sem se alimentar ou faz jejum, o corpo economiza no gasto calórico e o metabolismo fica mais lento. É a forma dele estocar energia para prevenir a falta.
Além disso, quando você volta a se alimentar, a fome está incontrolável e faz você comer mais ainda. E o que você come, fica estocado na forma de gordura. O organismo age pela lei da compensação: ele tenta manter uma reserva maior de energia armazenada (gordura) para se prevenir no caso de um próximo jejum.
Desta maneira, além de fazer mal à saúde, a perda de peso nesse caso é basicamente decorrente da perda de líquidos celulares e massa múscular e, portanto, não é eficaz. Sem contar os outros prejuízos que ocorrem no organismo, como dor de cabeça, fraqueza, tontura etc. O ideal, portanto, é fazer de 5 a 6 pequenas refeições por dia." (Fonte: Desconhecida)

Por isso minhas queriduskas amiguinhas não fiquem sem COMER, procure um bom Nutricionista para que ele te ensine a comer, e um segredo básico para não passar fome na Reeducação Alimentar é sempre seguir a regrinha básica COMER DE 3 EM 3 HORAS. Com o passar do tempo seu organismo se acostuma de tal forma que ele mesmo passa a pedir e passa a ser algo comum. MODERAÇÃO é a chave do sucesso.

Tá dado o recado, espero se a VIVO quiser eu possa estar mais presente, antes de ir embora gostaria de pedir que vocês não deixassem de clicar em CURTIR o Bloguin no Facebook e se inscreva para receber as novidades deixando seu email aqui do ladinho.  Estou respondendo a cada lindo comentário que recebi e naummm deixe de comentar ein!!!

Bjuskus Carinhosos


3 comentários:

Thaís SV disse...

Olá! Adorei este post! Sobre comer coisas gordurosas e tal foi o que falei ontem em meu blog - jogandogordurafora.blogspot.com.br - ontem saí com meu marido e já sabia que iria comer. Mas também sabia que após isso, voltaria à alimentação normal. E é isso mesmo, não podemos ser radicais, se não, não aguentamos! O problema é ter conciência da reeducação alimentar e não sair comendo tudo!

Bom dia! :D

Raquel Radke disse...

Hehe... eu também tô aprendendo isso...
Me controlar mais, por isso é muito importante a nutricionista!!
Adoro o seu blog!
Escreva mais... eu venho toda hora ver se tem atualização
=]
Beijos

Anônimo disse...

Olá Faby!!! Ameiii este post. Se eu tivesse consciência disso a 3 anos, não teria engordado e emagrecido, neste efeito sanfona até chegar a 30 quilos a mais.
Att. Vívian Costa