CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Água é vida. Veja os beneficios que causam a ingestão diária da água

Olá Linduskas

Hoje vim falar sobre a importância da água e seus benefícios  e principalmente para aquelas que desejam eliminar um peso.

Se você é do tipo que incha ate seu pé vira um "paozinho", ou seus anéis não saírem da mão ou ainda quando você pressiona qualquer parte do seu corpo fica um furo e demora a voltar PRESTA ATENÇÃO MIL VEZES MAIS!!!

Muitas meninas que fazem Dieta e Reeducação Alimentar, e que se pesam todo dia ***num podi né genty*** mas mesmo assim tem gente que todo dia se pesa e fica desesperada porque de um dia para o outro ela vê o ponteiro da balança subindo 2 a 5 kilos, então ela entra em desespero e acha que as mudanças na alimentação dela não esta fazendo efeito nenhum, quando na verdade a pessoinha esta INCHADA, e muitas são as mulheres que sofrem com este mal, mas podemos ajudar com uma simples atitude: TOMANDO ÁGUA.

Ai você pensa, pirou de vez, se eu estou inchada e com retenção de líquidos como mais água vai me ajudar a desinchar???
Pode até parecer contraditório, mas beber água ajuda porque a filtragem do sangue acaba ocorrendo mais rapidamente, eliminando o sódio acumulado e ajudando a reduzir o inchaço (a não ser que seu problema seja hormonal).

Além de ajudar a reduzir o problema do inchaço, BEBER ÁGUA GELADA ajuda a emagrecer segundo a Nutricionista Funcional Isabel Jereissati, do Setor de Nutri;áo do Núcleo INtegrado de Saude da Mulher da Santa Casa de Misericordia do RJ, como o corpo necessita equilibrar as temperaturas do líquido e da parte interna faz com que o corpo gaste mais energia.

E olha que legal, foi feito um estudo na Universidade Virginia Tech, nos EUA, onde foi separado dois grupos de pessoas, metade deles uma hora antes das refeições bebiam 2 copos de água, o grupo que fazia a ingestão de água eliminaram 2 kilos a menos do que o outro grupo que não bebiam água, a professora America afirmou que a pessoa sente-se mais satisfeita porque muitas vezes as pessoas acabam confundindo sede com fome.

Um alerta claro para saber se estamos nos hidratando bem e a cor, a quantidade e o cheiro da urina, se estiver escura e pouco volumosa é um indicio que seu corpo já esta pedindo socorro.

Agora depois de PASSAR O TERROR para vocês (risos) venho trazer TÁTICAS DE GUERRA para você aumentar a ingestão de água.

USE A TECNOLOGIA A SEU FAVOR
Coloque seu celular para despertar de hora em hora para te lembrar de beber água.
Hoje em dia já existem programinhas para o computador e para os celulares que te lembram de beber água.



AJUDE SUA MENTE
Quando eu trabalhava em escritório usava desta tática, levava uma garrafa e colocava na mesa e até o almoço eu bebia ela, quando voltava do almoço enchia novamente e tinha até o final do expediente para beber.
Uma idéia que tem rondado a blogsfera light é a idéia de marcar a garrafa os horários de meia em meia hora ou de uma em uma hora como na foto abaixo, achei esta foto na net, caso seja de sua autoria me envie um comunicado para eu possa dar os devidos créditos.


Enquato eu escrevia este POST achei esta foto de uma empresa alemã Grabarz & Partner que ousou na utilização do conceito de emagrecimento da marca de água Bad Liebenzeller. 
Quando a garrafa esta cheia, atrás do rótulo há imagem é de uma mulher acima do peso, conforme a garrafa vai se esvaziando a mulher vai "emagrecendo" e no final a mulher aparece magra, a campanha é a seguinte Água náo tem calorias, controla o apetite e estimula o metabolismo". 


Eu achei a idéia muito legal (RISOS) toda vez que olhar para aquela mulher acima do peso vai dar um incentivo a mais para beber água, pensando nisto tive a idéia de plagiar eles, e espero não ser processada por isso (RISOS) e fiz o nosso rótulo personalizado de água.



Editei a imagem e fiz o teste, coloquei em uma garrafa de Coca-Cola, sei que a imagem ficou um pouco grande, e que deveria ter sido em uma embalagem de água, mas como é feriado eu utilizei uma garrafa velha mesmo, achei muito divertido, temos que emagrecer a modelo a qualquer custo kkk, o mais legal quando chega na metade (Risos) você também pode usar uma fotinha sua e fazer uma montagem;



E hoje em dia temos garrafinhas luxuosas para transportar nossa amiga água onde quer que andemos sem sair da elegância kkk


Espero que tenham gostado e que comentem, porque me dá uma aflição ver o contador de comentários zerado. Caso você queira que eu aborde algum assunto deixe nos comentários.

Bjuskus Carinhosos e bora se hidratar...

2 comentários:

Sandra Luna disse...

Muito legal essa dica Faby, ameiii...é uma forma de eu não esquecer de tomar água rsrs, vou por meu celular pra despertar. Seu blog está lindo, sempre passo por aqui, só que na maioria das vezes não dá pra eu comentar, por causa da correria do dia, mas curto muito suas dicas. Bjinhos!!! :)

Faby Moreira disse...

Que bom Sandrinhaaa fico muito feliz pelo comentário
Bjuskus carinhosos