CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Kit Toillet - Faça você mesma :D

Olá Meninas Linduskas do meu <3

Talvez você esteja perguntando WHAT IS THIS??? O QUE É ISSO???
Pelo menos foi a primeira pergunta quando eu ouvi o nome Kit Toillet...



Mas vamos lá as explicações...

Nada mais é que um "Kit de Primeiros Socorros", estão sendo utilizados em festas de casamentos e aniversários. Imagine que seu convidado tenha dançado muito e seu penteado esteja indo por água abaixo, nada que um laque (hahaha ainda existe esta palavra) não resolva o problema não é mesmo, ou aquela dorzinha chata de cabeça ou ainda aquele seu convidado que comeu demais e esta precisando de um sal de frutas, pois bem estas e outras coisinhas são encontradas nos kits que são personalizados.

Mas não para por ai não,os kits também são utilizados para que quando recebemos visitas em casa possamos deixar os convidados bem a vontade, normalmente é deixado sobre a cama dos visitantes, que se por ventura esqueceram de pegar alguma coisa na hora de sair serão super bem recebidos através deste pequeno gesto de carinho e ficaram super a vontade, com certeza se sentirão como num hotel, onde terão tudo a sua disposição.

Eu andei pesquisando os valores destes Kits pela internet e apesar de ser um trabalho artesanal (devemos apreciar e valorizar os artesanatos) e achei altisissisisisisisimo os valores, principalmente para quem está se casando onde normalmente fazemos de tudo para poupar uma graninha. Os valores variam de R$ 75,00 (somente as etiquetas) a R$ 350,00 (já com os produtos).

Bem no meu caso eu preparei este KIT para quando receber visita, eu mesmo que fiz, os materiais que usei foram: Uma cesta de frutas (que encontrei no lixo :D), 2 tipos de papel de presente, 3 tipos de fita de cetim, 4  raminhos de flores, 3 papeis de seda e 1 pedaço de cartolina.

Primeiro limpei a caixinha, depois passei cola nela, aquela cola que não enruga o papel, forrei a caixa e para esconder as laterais e dar um acabamento melhor colei um pedacinho de cartolina rosa, depois forrei as alcinhas da caixa com uma fita de cetim e para dar um acabamento mais bonitinho finalizei com estes raminhos de rosas.


Para arrumar os produtos é muito fácil, basta embrulhar como se fossem presentes, eu utilizei dois tipos de papel porque achei que ia ficar muito NHENHENHEN se utilizasse somente o rosa, por isso quebrei com este papel de presente de arabesco com detalhes pratas, depois fiz uma pequena "tira" e enrolei em cada produto do menor ao maior kkk todos eles da mesma forma.


Depois basta acomodar tudo dentro da caixinha e TCHARANNN receber muitos elogios dos seus convidados que com certeza sempre se lembraram da recepção que tiveram; 



Eu finalizei com lacinhos de fita de cetim e ainda ousei (como to ficando ousada gente, misturei 3 tipos de estampas, fiquei com um "medinho" de colocar este fitilho de bolinha, mais gostei do resultado final)

Uma duvida frequente é o que vai nos KIT´s, bem fica a seu critério, no meu caso eu me imaginei chegando de viagem e o que normalmente a gente costuma esquecer então conforme fui pensando fui acrescentando, segue a lista do meu KIT

- Pente e Escova de Cabelo
- Kit Costura (com linhas, agulhas e botões)
- Barbeador para ele e para ela
- Desodorante para ele e para ela
- Creme dental
- Shampoo e Condicionador
- Papel higiênico
- Gel de Cabelo
- Acetona e base para unha (visita nenhuma merece ficar com esmalte descascando né kkk)
- Enxaguante Bucal
- Algodão
- Cotonete
- Absorvente
- Cortador de Unha
- Fio dental
- Sabonete
- Touca de banho (porque visita nenhuma merece estragar a escova e a chapinha né kkk)
- Kit Farmácia (que tem aqueles remédios básicos para dor de cabeça, má digestão, cólica etc)

Ainda faltou alguns itens que eu lembrei depois como lixa de unha, hidratante e lencinhos para o nariz.

Fica a dica especial para as minhas amigas esposas de pastores deixarem estes kits preparados para a nova moradora que virá para o seu lugar, aposto que elas irão apreciar muito!!!

2 comentários:

Sandra Luna disse...

Nossa Faby como vc é criativa. Parabéns!
Gostei muito dessa idéia, é sempre bom ter um kit desses em casa, as visitas agradecem kkk. Bjinhos!!!

Dalila Silva disse...

linda ideia Fabi :)