CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Orgulho, uma dos principais motivos de queda do Cristão


Não sei; acaso,sou eu tutor de meu irmão?" Gn 4.9.



Quando Deus veio até Caim e questionou sobre o seu irmão Ele já sabia o que havia ocorrido, mas neste momento quando questionado Caim teve uma chance de se redimir e confessar seu erro, Deus não questionou porque não sabia de Abel, tanto é que a escritura afirma que logo depois que o sangue de Abel clamava da terra. 

Mas Caim tentou esconder seu pecado, e podemos ver o quanto Caim estava mal logo pela insolência que ele respondeu a Deus. Acaso sou eu tutor do meu irmão, demostra a arrogância e orgulho.
Outra coisa que mostra o estado espiritual dele é a primeira palavra que ele diz NÃO SEI, uma mentira, e sabemos quem é o pai da mentira.

Tenho certeza que esta passagem poderia ter sido diferente e toda a história de vida dele poderia ter sido diferente se no momento que Deus o questionou ele tivesse confessado seus erros e suas falhas, assim como outros exemplos na palavra de Deus.

Então caso você se encontre na mesma situação de Caim, não seja arrogante ou insolente, caso você tenha pecado, errado ou falhado, aproveite as chances que você esta tendo para se redimir, se arrepender e comece a escrever uma NOVA HISTÓRIA DA SUA VIDA e o principal com sua mente limpa e sem acusações.

Seus erros e falhas não te fazem pior que ninguém mas sua arrogância e orgulho te colocam abaixo de qualquer um.

Lembre se quem foi o primeiro a manifestar este tipo de sentimento.

“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis” (Lamentações 3:22)

Um comentário:

Anônimo disse...

I enjoy what you guys are up too. This sort of clever work and coverage!
Keep up the awesome works guys I've incorporated you guys to blogroll.

My homepage :: gold ira investing