CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Começando a Reeducação Alimentar para valer...


Hoje vou contar como emagreci os 43 kilos em 8 meses, sem remédios, sem fórmulas mágicas, apenas mudando meu estilo de vida.

Puxem a cadeira, sentem-se, peguem uma boa xicara de café porque o texto é
longo...

O primeiro passo para começar a sua R.A é saber que a Reeducação Alimentar te permite comer de tudo, dietas muito restritivas podem até fazer você perder peso rapidamente, porém, depois dessa dieta restritiva você vai voltar a mesma alimentação de antes e todos aqueles kilos que foi perdido retornam e muitas vezes a pessoa engorda mais ainda. Conhecido como o temivel Efeito Sanfona!!!




Antes de começar oriento a vocês procurarem um Nutricionista, e recuse qualquer tipo de medicamento, ele irá te passar a dieta que mais se adquada ao seu gasto diário, irá solicitar exames etc…

Mas você pode começar as mudanças antes mesmo de ir ao Nutricionista, assim como eu comecei antes, dicas que para mim foram muito valiosas:

- Comer de 3 em 3 horas mesmo que não estiver fome.
Você já ficou longos períodos sem comer e quando foi se alimentar deu aquele
descontrole total e você comeu e quando acabou ainda sentia fome, mas depois de
15 minutinhos você se sentiu empaturrado e percebe que comeu além da conta???
Pois então, para evitar esse tipo de situação é que devemos comer de 3 em 3 horas,
mas com moderação e com disciplina, não adianta comer chocolate, bolo, pizza.
Quando você também fica longos períodos sem se alimentar seu metabolismo começa
a trabalhar em ritmo lento para economizar energia.

- Evite ou corte (no meu caso eu cortei, só como quando eu vou comer fora e não tem outra opção) FRITURAS,REFRIGERANTES (esqueça os diets, lights, zeros, H2o é refrigerante também, por isso esqueça,e procure não tomar nada que tenha gás), DOCÊS e troque o Açucar pelo Adoçante, nem adianta fazer cara feia ein, “tô vendo daqui sua cara de nojo”, depois deuma semana você se acostuma com o gostinho, e para aqueles que quiserem algo mais docinho use o Adoçante de Stevia. Atenção não use o adoçante em excesso!!!
Hoje em dia eu não sinto nenhuma falta de refrigerante, as vezes até tento dar uma bicadinha no do meu esposo, mas acho muito ruim, incrivel para quem bebia 2 litros sozinha né...

- Consuma pelo menos 3 vezes ao dia frutas, legumes e verduras.
Eles funcionam como uma vassourinha e ajudam a ir no banheiro;

- Tome água, no mínimo 2 litros (de preferência gelada) Você sabia que quando você bebe a água gelada, você leva o seu metabolismo a trabalhar um pouquinho mais rápido, porque seu corpo trabalha para estabilizar a temperatura.

- Troque os pães de massa branca tipo francês e até o de forma (massa branca) pelos integrais e de preferência com grãos tipo linhaça e cereais, também ajudará na hora de ir no banheiro.

Porém lembrando que na Reeducação Alimentar tudo é permitido, eu por exemplo como pão francês porém sempre sem o miolo.

Fazendo algumas trocas você vai mudar sua alimentação paulatinamente e seus hábitos, faça trocas inteligentes, troque o leite integral pelo desnatado, presunto por peito de peru, queijo mussarela por queijo branco frescal light, doces por barrinhas de cereais (depois vou criar um tópico dando dicas de produtos que tenho experimentados e são muito gostosos).

ATENÇÃO:
Você tem que se conscientizar que hoje em dia, os restaurantes, padarias, casa de lanches, não dispõe de muita variedade de comidinhas saudáveis por isso sempre que for sair leve um KIT SOBREVIVÊNCIA, toda vez que eu vou viajar ou vou sair eu levo meu kitzinho, contendo suco (de frutas, soja ou light) ou um toddynho light, barrinha de cereal, biscoito tipo club social (tem o da Nestlé que é muito bom, da embalagem verdinha), fruta, enfim, assim se você for comer em algum lugar e não tiver nada saudável para sua Reeducação alimentar você não terá que sair do seu cardápio.

(((DICA MUITO IMPORTANTE)))
É muito importante você anotar tudo que comeu durante o dia,(((sei que a correria do dia a dia é grande, mais somente assim você saberá ao certo quantas calorias e quais os tipos de calorias (vou explicar isso em um próximo post também) tem ingerido por dia, compre um caderninho de bolso com uma canetinha.
Quando você visitar o nutricionista leve para ele avaliar.

Agora eu vou deixar aqui abaixo um modelo do cardápio, lembrando que este é o meu cardápio, aos poucos aprendi a modificar, a contar calorias e adaptar ele, mais seu médico nutricionista vai te indicar o melhor para você, o meu cardápio é 1200/1500 calorias de base.

Antes disso, não venha com essa história que não tem tempo para comer, programe-se, o que é mais importante todos seus afazeres ou seu corpo???

Lembre-se que és o TEMPLO DO ESPIRITO SANTO, como você tem cuidado do seu corpo, se você não programar sua alimentação sua Reeducação não vai funcionar!!!

Muitas pessoas riam de mim quando eu saia de casa cheia de potinhos, falam que eu pareço até criança, até hoje riem, mais eu não me importo, sigo firme e forte na fé.

Hoje não sigo mais esta dieta para emagrecimento, tenho uma outra dieta com um numero maior de calorias, mais nem por isso me entupo de besteiras, claro que eu como um doce, ou uma lasanha, ou uma pizza mais sempre lembrando que a comida não vai acabar amanhã (((risos))), aprenda a apreciar a comida, como mais calorias pois agora estou apenas mantendo e ganhando massa magra.

DISCIPLINA É ESSENCIAL!!!

CAFÉ DA MANHA – ENTRE 6:00 ÁS 7:00 HRS
- 2 fatias de pão integral Plus Vitta com grãos ou 1 pão francês sem miolo
-1 fatia fina de queijo branco ou 1 colher de sopa de requeijão
-1 fatia de peito de peru
ou 1 faca de margarina light.
-1 copo grande de café com leite desnatado e adoçante
- 1 fruta (banana, maça, laranja, meio mamão etc.)

LANCHE DA MANHÃ – 10:00 HRS
ATENÇÃO NÃO PULE ESSA REFEIÇÃO MESMO QUE NÃO ESTEJA SENTINDO FOME, LEMBRA O QUE LEMOS LÁ EM CIMA NÉ… (((CAPSLOOK ATIVADO MAIS NÃO ESTOU GRITANDO SÓ FALANDO MAIS ALTO RISOS)))

ESCOLHA SOMENTE UMA OPÇÃO ABAIXO
- Uma fruta + Uma barra de Cereais
- Um copo de suco natural com adoçante + 2 biscoitos cream cracker

ALMOÇO – ENTRE 12:00 AS 13:00 HRS
- 3 Colheres de Sopa de Arroz (Aquela colher pequena ein gente... Não é colher de servir não)
- 1 Colher de sopa de Feijão
- 3 Colheres de sopa de legumes cozidos ou crus (cenoura, chuchu, couve, repolho, etc)
- Salada de alface, tomate e cebola (a vontade olha que ótimo)
ATENÇÃO
FIQUE ATENTA COM OS MOLHOS DE SALADAS PRONTOS, PROCURE FICAR LONGE DELES POIS TEM MUITAS CALORIAS, OPTE PELO TRADICIONAL, SAL MODERADO, VINAGRE E AZEITE.
-Uma porção de carne, dê sempre preferência a carnes brancas, frango assado ou cozido (nunca frito pois vira uma verdadeira bomba calórica, peixe ou um bife de carne magra. Como eu gosto muito de frango sempre optava por uma sobrecoxa assada.
- Uma fruta deliciosa (RISOS). Eu sempre dou preferência para as Frutras Citricas mas pode ser qualquer uma, fica ao seu critério.

LANCHE DA TARDE ENTRE 15:00 E 16:00 HRS
- Uma fruta + Uma barra de Cereais
- Um copo de suco natural com adoçante + 2 biscoitos cream cracker
- 1 copo de danone desnatado

JANTAR – ENTRE 18:00 ÁS 19:00 HRS.
Siga o mesmo cardápio do almoço, fazendo variações para não enjoar, eu como não consigo jantar a nutricionista passou um lanche para mim.
- 2 fatias de pão integral Plus Vitta com grãos ou pão frances sem miolo.
-1 fatia fina de queijo branco OU uma colher de sopa de requeijão light.
-1 fatia de peito de peru OU um filezinho de frango, OU 1 hamburguer ou 2 salsichas OU 1 bife de carne magra.
- Alface, tomate e cebola.
-1 copo de café com leite desnatado e adoçante (risos) aqui a nutricionista sempre manda eu tomar suco mais eu simplismente não gosto, e então troco pelo meu amado café com leite (risos).

FICA UM SANDUBA DELICIOSO!!!

CEIA – ENTRE 21:00 ÁS 22:00
- 1 Danone Corpus Light + 1 fruta ou
- 1 Danone Desnatado + 1 fruta ou
- 1 danoninho chambinho + 1 fruta

Bem basicamente é isso, o principal é SEM SACRIFIO NÃO HÁ SUCESSO.

Quer emagrecer tem que pagar o preço.
É o que eu digo sempre, não seja fiel a dieta, não seja fiel aos outros, SEJA FIEL A VOCÊ MESMA!!! Ame-se!!! Cuide-se!!! Palavras indispensáveis FÉ, FORÇA E FOCO!!!


No próximo post vou dar mais dicas e para inspirar a todos deixo mais uma foto do antes e depois.

Gostaria de agradecer a visita de cada uma de vocês e aquelas que se tornaram seguidoras muito mais, prometo não deixar de regar este JARDIM DE AMIGAS.


Bjuskus Carinhosos,
Faby Moreira

Ps.: AMO COMENTÁRIOS (RISOS)

11 comentários:

Unknown disse...

Me ajudou muito. E os fast food, nem de vez em quando?kkkkk

Faby Moreira disse...

Olá Querida Bete

Como eu disse no inicio, na Reeducação Alimentar tudo é permitido, afinal não é uma dieta, é uma mudança para o resto da vida, porém no começo da dieta, eu preferi abrir mão de tudo para ter uma resposta mais rápida. Se eu falar para você que hoje eu frequento FastFood é muito dificil, raramente, já fui porém optei por um lanche mais leve;

Cada um se conhece né, então muitas pessoas se privam de tudo e não conseguem ir até o final, procure as opções mais leves dos Fast Foods.

Bjuskus Carinhosos

Renata Monteiro disse...

Faby seu blog está maravilhoso gostei muito das suas dicas parabéns!!!!!!!

Gisele Lopes disse...

Que bacana Fabi, muito interessantes suas dicas e seu senso de humor, tbem kkkkkk adorei o post, li todinho.

Ein, posso fazer um post lá no meu blog, falando sobre sua transformação? acho que vai inspirar muitas meninas e ajudar tbem, topas???

Anônimo disse...

Amei ou e hoje ainda vou comecar a minha RA rs !!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olá Faby! Muito forte o seu testemunho de determinação! Mostrei sua foto do antes e depois na reunião das mulheres que faço na minha IURD e todas ficaram admiradas com o resultado.
Às vezes algumas pessoas precisam ver o resultado em outras para tomarem iniciativa de se cuidarem melhor, cuidar do Tmplo do Espírito Santo.
bJOS

Sandra Pereira disse...

Olá Faby, olha vc é um exemplo pra mim. Eu brigo com a balança a um tempo, emagreço e engordo, mas lendo esse testemunho seu me fez tomar uma atitude, vou começar a minha R.A e vou até o fim. Preciso emagrecer 10 quilos, e através da sua historia vi que é possível sim. Vou acompanhar o seu blog. Parabéns as dicas são demais.

Unknown disse...

oi dona Faby , apos ler pesei muito bem , meus amigos e familiares vivem me chamando de monstro como toda hora que me da fome e como de tudo , mas sempre fico gordinha e entro no efeito sanfona engorda, emagrece e ASSIM vai , mas depois desta dicas maravilhosas porque não mudar.pensei eu , e e isso ai vou mudar , esses hábitos, obrigada pelas dicas beijinhos carinhosos

Faby Moreira disse...

Obrigada pelos comentários meninas, desculpa a demora em responder, é que estou aprendendo ainda a mexer no bloguinho
Bjuskus e voltem sempre

Anônimo disse...

Nossa muito legal..... Adorei... Vou seguir suas dicas querida.. Eu percebi q nao e facil pra ninguem, mas a persistencia e fundamental!!! Mt obrigada pelas dicas Deus te abensoe ainda mais!!!

polyana ventura disse...

Oieee se a senhora viu meu comentario me da um alô por favor obrigadinha :)