CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Comer no Fast Food é possível sem sair da dieta???



Esta foi a pergunda da Linda Bete Marques, por isso resolvi falar ops escrever um pouquinho a respeito disso.
Risos, vou tentar explicar da forma que minha linda Nutricionista me explicou.
Como já disse a reeducação alimentar te permite comer de tudo, inclusive você pode até perder peso comendo somente besteira, mais isso não significa que você será uma pessoa saudável.

Muitas são as pessoas que tem se alimentado pelo numero de calorias, quantas vezes já ouvimos ou falamos: Tal alimento tem 150 calorias, nem é tanto assim, mais do que é composto este alimento, normalmente os alimentos das redes de Fast Food são ricos em gorduras.

Estes mesmos lanches são ricos em sódio (que é uma arma para aqueles que tem problemas de pressão alta), conservantes, adivos alimentares, conservantes, além de tudo são ricos em gorduras saturadas e gordura trans.
E por falar em conservantes, imagine você guardar um lanche do McDonald’s por 12 anos, pois foi exatamente isso que fez a americana Karen Hanrahan, e pasmem olha o que aconteceu com o lanche...


Pasmem praticamente nada aconteceu.

Com o possível risco de perder clientes, rede de fast food McDonald´s, conhecida por seus lanches calóricos, também decidiu investir em uma dieta mais nutritiva para o consumidor. Os lanches agora têm menos calorias, menos sódio e vêm acompanhados de opções de frutas e saladas. Mas na real não mudou muita coisa, lanches com menos sódio, porém mesmoa assim quantidades assustadoras.

Porém como não somos de FERRO (risos) e quem nunca teve vontade de comer uma besteirinha ou até mesmo a correrria do dia a dia nos levam a estas refeições (apenas para aqueles que não se programam, mas as meninas aqui do blog são meninas programadas e saem de casa com as lancheirinhas preparadas né meninas ;)), por isso roubei *com a devida autorização* do perfil do Facebook da Linda Nutricionista Joyce Araújo, estas fotinhas que mostram como você pode lanchar fora sem ficar com peso *ratifico* com tanto peso na consciência (risos).
Eis ai as melhores trocas...

Pois bem agora a nossa linda nutricionista mostra o quanto pesa um lanche no McDonald´s e o que você poderia estar ingerindo com a mesma quantidade de calorias, ops quer dizer ainda um pouco menos:

Ela ainda diz no perfil do Facebook dela que se em um dia que você comeu um BigMac + Fritas + Refrigerante. Esse “lanche” seu estará computando 1106 kcal no seu consumo energético diário, enquanto que o consumo de um almoço composto por Feijão + Arroz + Salada + Frango + Suco de laranja + Salada de fruta (sobremesa) lhe proporcionaria 945 kcal de alimentos de qualidade, além de lhe proporcionar saciedade por mais tempo.

Então #FicaaDica, é possível comer sim, procure optar sempre pelas opções menos calóricas e que contenham melhores nutrientes, e que isso não se torne algo comum na sua dieta;

Agora as perguntas de praxe que todos me fazem...

E você enquanto estava na sua dieta comeu Fast Food???
Tchan Tchan Tchan... Não, nos 8 meses que eu lutei para emagrecer não comi em Fast Foods, nada de lanches, e até hoje tenho que confessar que não consigo comer um lanche no Mc Donald´s, só de saber o quanto de coisa ruim que estou ingerindo me desanima (risos), mas quando bate aquela vontade eu peço uma "mordidinha do lanche do meu marido" e dou uma roubadinha nas batatas fritas. E as vezes me dou o prazer de tomar aquele horrivel *lê se maravilhoso* Milk Shake de Ovomaltine do Bob´s.

Porém estou sempre em alerta para que isto não se torne algo constante na minha vida.

Agora deixo aqui um recadinho as mamães de plantão, se para nós que somos adultos este lanche nos trás tantos prós imagine para os nossos pequenininhos;

São muitos os pais que hoje que "premiam" os filhos com estes tipos de lanches... Olha filhinho se você se comportar Mamãe te leva no McDonalds no Sábado.
Não os prive, porém não use isso como premiação. Eles não sabem dos perigos que estão ali escondidos. Ajude seu filho.


Bjuskus Carinhosos

Faby Moreira


5 comentários:

Gisele Lopes disse...

Oi Amiga, amei seu blog!!! Vou acompanhar sempre, por aqui, viu! bjosss

Unknown disse...

oi Dona Faby moreira , amei o blogger da senhora .. e que dicas violentas hem rsrs .adorei .
retribuindo visita!

beijinhus

Faby Moreira disse...

Ohhhh minha Diva Gi...
Menina como vc faz falta pra mim aqui rsrsrs
Volta para cá vai ou me leva pra ai... risos

Pode postar sim amiga
e pede para elas acompanharem mais dicas aqui no blog...
Mais naum pensa que vai sair de graça naum kkkkkkk vc vai ter que fazer um post aqui... vou te falar no particular do facebook...

Bju Bju

Faby Moreira disse...

Marihá linda
obrigada pela visitinha bju bju

Thaís SV disse...

Nossa, esse post foi muito legal! Parabéns! Nós sempre pensamos que um sanduichinho não vai fazer diferença.. e não é que faz?

Obrigada!