CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Organizando o Guarda Roupas (Parte 2)

Olá Queridas..

Antes de começar a falar de orgganização, gostaria de agradecer as FOFUXAS das minhas amiguinhas que estão visitando o blog e o melhor de tudo propagando ele por ai... (RISOS). Ontem tive uma boa supresa, tive uma reunião e encontrei muitas amigas e todas elas disseram que estavam acompanhando o blog, (cara de supresa :S) (RISOS) e cobrei todas elas dizendo em alta voz, por isso vou usar o capslook NÃO ESQUEÇAM DE DEIXAR SEUS COMENTÁRIOS (cara de brava :# RISOS :P).

Agradecimentos e recadinhos dados, vamos a organização do nosso lindo Guarda Roupas.
Hoje vou dar algumas dicas que facilitam a minha vida na hora da organização, vamos começar pela roupa de cama, e vai ajudar mais ainda aquelas que tem muitos jogos de lençóis, para que elas sempre fiquem juntas e você não precise bagunçar as demais quando quiser usar aquele jogo que esta lá embaixo e ainda não perca tempo, faça os passos a seguir:
Pronto veja como ficam lindos depois de todos juntos e agora você não gastará mais tempo procurando nenhuma fronha perdida por ai...


Muitas são as meninas que passam raiva para dobrar os lençóis com elástico, eu antes tentava dobrar eles pareciam que eles queriam me agarrar (socorro mamãe) então acabava ficando aquele lençol todo volumoso e bagunçado, até que eu aprendi a dobra-lo dessa forma abaixo, veja que prático e rápido e no final nem parece que é um lençol de elástico:

Agora vamos atacar as lindas gavetas, o primeiro passo é pegar uma sacola de lixo, todas as peças que estiverem furadas, manchadas ou velhinhas demais devem ser descartadas;

Essa dica quem me ensinou foi meu esposo, que sempre reclamava comigo que as meias dele perdiam o elastico e que ficavam caindo na hora que ele ia colocar então ele me falou para não mais fazer bolinhas com as meias e sim enrolar elas na hora de guardar na gaveta, (risos) e não é que ele tinha razão, além de ficar mais bem arrumadas elas duram muito mais, veja como eu faço na imagem abaixo, veja uma meia que eu guardava "fazendo a famosa bolinha" e a que eu guardo agora "enrolada".

Então depois de eliminar as peças velhas, enrolar as meias chegou a hora de organizar as peças intimas (risos), veja a imagem de como dobrar as peças, e para guardar vale a dica de separar por cor:
Os sutiãs de bojo devem ser guardados abertos, sempre do mesmo lado um encaixado no outro, para que não percam o formato, ou da forma acima.
Caso tenha diversas gavetas, separe uma para peças intimas; Uma para calcinhas e sutiãs, outra para as meias e outras para as roupas de dormir (esta merece um POST aparte risos).
Caso você não tenha tantas gavetas disponiveis, faça como eu, divida elas, pode se usar separadores que são facilmente encontrados em lojas do R$1,99 (já disse que amo essas lojas :P).

Mesmo com todas as dicas que eu dei, cada um tem uma forma de fazer as coisas e se organizar, por isso não se prenda as dicas e sim ao que se torne mais fácil para você, agora deixo aqui as imagens do meu pequeno guarda roupas. Não precisamos de um enorme CLOSET, bote a mão na massa e aproveite cada espacinho.

Na primeira parte é o eu lado, onde eu guardo blusas de frio mais finas, as mais grossas ficam guardadas na mala (devem sempre ser tiradas para lavar), e as bolsas, deixo as que eu mais utilizo na frente e as que eu menos utilizo na parte de trás, nos cabides, penduro primeiros os vestidos e roupas mais cumpridas, depois as famosas blusinhas, camisas e blasers.

Eu prefiro deixar as camisetas por ultimo, por isso vocês veem uma blusa azul ali no meio das brancas (risos) pois ali começa onde eu guardo as camisetas, e por fim as calças e saias, dobradas e penduras no cabide. (risos) Você pode até não estar vendo tudo que eu falei mais esta tudo ai (viu como uma boa organização gera muito espaço). Embaixo das camisetas e blusas mais curtas, como eu não tenho espaço, fica as calças jeans (seguindo o esquema de cores da mais escura para mais clara), e ao lado as roupas de ginastica, que não seguem o esquema de cores, mais sim a ordem pela qual são sendo utilizadas;

E por ultimo os sapatos, que eu acoselho não guardar dessa forma, (risos) mas estou providenciando uma forma de melhor guardar eles, mas caso você também guarde eles, não se esqueça de sempre limpar eles antes de ir para o armário e deixar eles tomando um "arzinho" para não ficar cheiro no seu guarda roupas, utilize um potinho no fundo com carvão vegetal, pode se pingar essencia no mesmo.


No meio guardo algumas toalhas e os lençóis, abaixo de um lado as bermudas dele e do outro as minhas, abaixo minhas coisithas (como diria minha amiga Sabrina) e minha linda caixa de Bijus, veja no detalhe abaixo; E juntos nossos tênis.

Do lado do Super Marido, primeiramente as camisas sociais, abaixo as camisas esportes (ficam um pouco apertadinhas pois são cumpridas mais fazer o que né, e no meio bem escondidinho ali, ficam as blusas de frio mais leves dele e os bonés.

Tenho apenas 3 gavetas, uma para roupas intimas dele, outra para as minhas e outras para as minhas lindas blusinhas, que ficam enroladinhas e seguindo as cores.


Bem é isso pessoal, em breve vou postar mais dicas de organização, espero que tenham gostado e principalmente estejam praticados.

Bjuskus Carinhosos

Faby Moreira

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Faby amei seu blog suas dicas tá d+ parabéns beijinhossss!!!!!!!!

Faby Moreira disse...

Oieeee linda... obrigada...
Bjuskus

Sandra Pereira disse...

Parabéns pelo blog e pela organização do guarda roupa, ainda chego lá kkk. Bjinhos!