CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O erro de Uzias

Boa Tarde ♥♥♥

Entretanto, depois que Uzias se tornou poderoso, o seu orgulho provocou a sua queda. Ele foi infiel ao Senhor, o seu Deus... (2 crônicas 26.16)

E o mesmo tem acontecido nos dias atuais, Deus tem abençoado o trabalho das mãos de muitas pessoas, porém depois de um tempo ela deixa o orgulho entrar dentro de si e passa a achar que conquistou pela FORÇA DO PRÓPRIO BRAÇO. 

Se você ler o capítulo 26 você verá que Uzias era um homem  de ação,  ele saia a guerra, ele reconstruiu cidades, construiu cidades, ele passou a possuir muitos rebanhos, ele era organizado vê-se isso pelo modo de separação de seu exército,  ele era preocupado com seu exército tanto é que providenciava as melhores armas para eles, ele chamava a atenção e admiração de todos e por isto era ajudado também por todos.

Mas Uzias depois de ter tantas conquistas e se tornar PODEROSO deixou que o ORGULHO E A SOBERBA tomasse conta dele. E como a bíblia diz foi isto que provocou a sua queda.

Ele colocou na cabeça dele que ia queimar o incenso mesmo sabendo que era proibido,  os sacerdotes muitos delea fizeram de tudo para o avisar, mas ele nem quis saber, ele queria as coisas do jeito dele, mesmo sendo alertado só se deu conta quando seu corpo foi tomado por lepra, então ele mesmo se deu conta do mal que havia feito em desobedecer a Deus.

E quantos no meio da igreja se encontram assim, depois de muitas conquistas se acha auto suficiente e acha que conquistou tudo pelo trabalho de suas mãos, trás toda glória para si e deixa o orgulho dominar o coração.

Ele não saiu de rei, mas perdeu todo o brilho e admiração do povo, ficou morando isolado até os últimos dia da sua vida.
Assim temos muitos "servos" não perderam o cargo mas perderam o brilho e estao isolados com uma doença tudo por causa do orgulho, arrogância e prepotência.

Eu convido a todos a se preparem hoje e medirarem sobre esta passagem, aproveitando o ensejo, o bispo em sua palavra falou sobre isto hoje, que temos que ter uma fé como uma criança, pura e genuína, e não somente a meditar mas trabalhar para mudar, reconhecer que ELE precisa ser o primeiro em sua vida e que tudo que conquistou foi através da obediência a ELE.

Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado.” (Mateus 23.12)
OU “… porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.” (Lucas 18.14)

Bjuskus carinhosos,

Nenhum comentário: