CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Tarefa 1 - Orando e se organizando.

Olá queriduskas,

Fiquei muito feliz por todas que toparam este Desafio de obter uma melhor qualidade de vida e cuidar do Templo do Espírito Santo.

Sempre quando eu der a tarefa vou tentar explicar a razão e como este passo me ajudou e tem me ajudado. Por favor não reparem nos erros pois lembrem-se estou digitando do celular.

Aposto que muitas que estão neste desafio e que estão acima do peso já tentaram diversas dietas (da lua, do sol, da sopa da usp, da proteína e outras tantas) e até conseguiram obter um resultado e bem rápido por sinal... E tão rapidamente também recuperaram os kilos perdidos, isto porque voltaram aos velhos hábitos alimentares.

Por sinal eu era deste tipo de pessoa que já havia tentado de tudo para emagrecer e até chegava a perder muitos kilos e logoos recuperava, até queum dia eu realmente tomei a decisão que muitas vezes eu já havia tomado: VOU EMAGRECER,  mas logo veio na minha mente para eu desistir,  que eu já tinha tentado tantas vezes e nunca havia conseguido, que eu não tinha forças para ir até o fim, que eu era fraca, foi quando num momento parei de usar os sentimentos e usei a minha fé contra a minha própria mente, falei comigo mesma,  realmente pela força do meu braço eu não cheguei a lugar nenhum, mas agora eu não vou lutar somente com a força do meu braço,  vou lutar com a força e a fé que Deus me deu.
Como diz o versículo.:

"Não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus...” (2 Co 3.5).

E foi então que eu tomei o primeiro passo dobrei meus joelhos e falei com Deus, que eu ja havia tentado mas sozinha ou sempre contando com a ajuda de outras pessoas, mas que apartir daquele momento eu contaria com a ajuda dEle.
Naquele momento eu desabafei falei tantas lutas eu estava enfrentando na minha saúde e que já estava começando a afetar a minha autoestima, pois mesmo gordinha me achava linda kkk, falei tudo que há anos estava dentro de mim.

Por isto a primeira tarefa será você falar com Deus, talvez existem raízes dentro de você,  muitas pessoas comem por impulso, comem quando ficam nervosas, outras comem mesmo estando sem fome, outras são como eu "era" gulosa, você vai meditar sobre este versículo e orar a Deus falando que agora não esta mais sozinha nesta luta, que se até aqui ainda não tinha dado certo é porque você estava na força do seu braço.

Mas se você acha que é só ficar orando que resolve se enganou,  por isto a palavra é ORAÇÃO, junção de ORAR E AGIR, eu ia deixar somente esta tarefa, mas como "tá" muito fácil vou passar outra tarefa.

Muitas pessoas começam bem mas não terminam por causa da falta de um projeto e organização,  e temos passagens na Bíblia que relatam muito bem o que eu estou falando e como esta escrito:

“Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos.” ( Jo 22.28).

A segunda tarefa será organizar seus horários para alimentação,  antes de saber o que você em que comer, você tem que se programar, muitas são as pessoas que falam mas não tenho horários, eu trabalho em loja atendendo, eu saio correndo para a escola muito cedo, eu vou direto para a igreja, e mais um monte de mimimimimimi kkk, você irá anotar seus horários para que seja capaz de fazer de 5 a 6 refeições diárias e em intervalos de 3 em 3 horas.
É bem simples, vou dar os meus horários por exemplo:

Café da Manha 5:40
Lanche da Manhã 8:40
Almoço 12:00
Lanche da Tarde 15:00
Jantar 6:30
Ceia 10:00

Veja que as vezes passa um pouquinho das 3 horas mas eu faço todas estas refeições, mas neste primeiro momento somente organize-se para que possa começar bem.

Não tenha pressa, afinal ninguém foi dormir magrinho e acordou gordinho, talvez são anos de maus hábitos e também não será do dia para noite que você vai amanhecer magrinha.

Lembre-se sempre: Para s livrar se um mau hábito, não podemos joga-lo pela janela, é necessário fazer ele sair pela porta e descer degrau por degrau.

Então agora recapitulando e numerando as tarefas.

1-Orar a Deus e colocar a sua dependência nEle
2-Organizar seus horários para aa suas refeições para que você faça entre 5 a 6 refeições em períodos de 3 em 3 horas.

Harannnn e o principal para saber se vocês estão cumprindo as tarefas quero que publique nas suas redes sociais Facebook ou Instagram (se tiver nos dois melhor ainda) sua listinha com seus horários, se você quiser publicar a sua foto com a sua lista em mãos será melhor ainda, isto despertará em outras pessoas o desejo de participar do projeto.
Então quando forem publicar a sua listinha ou foto façam assim:

Eu dependo da força de Deus e estou me tornando mais organizada #projetotemplodoespiritosanto

Fiquem atentas para escreverem direitinho,  porque quando vocês escrevem #projetotemplodoespiritosanto eu vejo todas as suas publicações então saberei que você cumpriu a tarefinha.

Vejo que muitas acham futilidade mais olha quantas áreas da sua vida você está trabalhando,  comunhão com Deus, dependência de Deus, organização, leitura e meditação da Bíblia,  compromisso, reaponsabilidade, organização, ajuda ao próximo e talvez até aprendendo a usar melhor o computador.

Caso tenha dúvidas pode me enviar mensagem pelo Facebook,  não esqueça de compartilhar com suas amigas e VAI COM TUDO!!!

FÉ, FORÇA E FOCO.

Bjuskus Carinhosos,

Sua amiga,
Faby Moreira

Nenhum comentário: