CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Aprenda a fazer Iogurte Desnatado

Olá Queriduskas



Hoje vou ensinar uma receita que me ajuda $$$ muito, eu aprendi pela internet, sabe eu quando comecei a fazer Reeducação Alimentar gastava uma notaaa comprando esses copos de iogurte tipo colhada, existem lugares que são baratinhos, já paguei até R$ 0,79 mas aqui onde estou atualmente o mesmo copinho chega ao absurdo de R$ 2,30, sim genteee um único copinho de 180 ml.

Então eu assistindo a tv vi aquela propaganda da TOP TERM IOGURTEIRA (risos, eu leio sempre imitando a voz da mulher), fui na internet pesquisar, mais vi que o valor era inviável e que teria que comprar sempre uma "isca" para fazer o novo iogurte  mas nessas minhas procuras cai em um blog que ensinava a fazer iogurte, a receita é tão fácil, mais tão fácil que nem acreditei ao ler e falei vou testar.

Segue os milhares de ingredientes (risos)

2 litros de leite desnatado
1 colhada/iogurte desnatado

Agora segue a receita dificílimaaaa (risos):

Esquente o leite (não deixe ferver, mas esquente bemmmm), deixe esfriar a temperatura onde você consiga colocar o dedo (limpinho né gentyyy) por 5 segundos, transfira para um recepiente de plastico, pegue o copinho de iogurte e mexer bem até dissolver bemmm, embrulhe ele com um pano de prato e leve ao forno; Se você tiver aquelas bolsas térmicas é melhor ainda, basta colocar dentro e levar ao forno, volte lá no dia seguinte e estará prontinho seu iogurte. Depois é só levar a geladeira, esperar ficar geladinho e se deliciar...

Já fiz várias vezes, e digo que as marcas dos produtos utilizados fazem uma diferença!!!

Eu como misturado com maça a noite, mais já usei varias frutas: banana, ameixa, morango, abacaxi e todas as outras que você pode imaginar e gostar. Só não adianta tomar os 2 litros de uma vez que não vai ajudar a emagrecer não né kkk muito menos se for recheado de frutas.
Eu tomo 200 ml a noite e as vezes nos lanchinhos intermediários.

Na internet já achei variações da receita, algumas pessoas usam gelatina sem sabor ou leite em pó desnatado, mais para mim a receita acima é PERFEITA!!!  Não fico sem e funciona direitinho!!!

Outra dica que eu já fiz também e colocar 1 pacote de suco light, fica coloridinho e com o sabor escolhido, eu ja experimentei com Clight de Maracujá, eu aprovei!!!


  


Não sei precisar as calorias e o valor nutricional, mas eu li em uma pesquisa que fica em torno dos 70 Kcal e perde um pouco da proteína porém nada que afete o valor nutricional.

Quem ai vai fazer depois vem aqui contar...

Bjuskus Carinhosos,



5 comentários:

Anônimo disse...

Oiii esse Iogurte tem quanto tempo de validade ?

Faby Moreira disse...

Olá Querida
para mim ele dura 2 semanas sem estragar.
Bjuskus

Unknown disse...

olha eu fiz,deu certo vale muito a pena viu,obrigada pela receitinha viu :)

Faby Moreira disse...

Que bom VAnessinha que gostou... Bjuskus

Anônimo disse...

I'm truly enjoying the design and layout of your site. It's a
very easy on the eyes which makes it much more enjoyable for me to come here and visit more often.

Did you hire out a developer to create your theme?
Excellent work!

My weblog gold ira